MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Corte de orçamento reduz serviços de manutenção e postos de trabalho no CEFET-MG

Quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Áreas de convivência do CEFET-MG Campus Timóteo serão afetadas pelo corte de orçamento

A empresa Conservo, responsável pelos serviços de manutenção de todos os campi do CEFET-MG terá que se adequar a uma redução de 1,5 milhão de reais anuais no contrato com a instituição. A redução dos serviços foi calculada pelos tipos de uso de cada espaço dos campi e a frequência de manutenção de cada um dos tipos.

De acordo com Flávio Pádula, prefeito do CEFET-MG, “A alternativa encontrada para tal foi a redução de frequência de limpeza em alguns ambientes. Foi decidido que não haveria a alteração de número de postos de trabalho, apenas a redução da frequência de limpeza de quatro itens: Áreas administrativas, laboratórios e Circulação Interna; e, vidros e esquadrias”.

Segundo Leonardo Lacerda Alves, diretor do Campus Timóteo, apesar do contrato com a Conservo não indicar o número de postos, mas apenas o volume de trabalho, os valores são correlacionados e certamente produzirá demissões. “No entanto, o número de demissões é uma decisão da Conservo e varia de campus para campus”, completa.

As frequências de limpeza e manutenção não foram alteradas para banheiros (3 vezes ao dia); salas de aula e apoio (3 vezes ao dia); bibliotecas (diária); auditórios (a cada dois dias); jardim (semanal); capina (mensal); arruamento/externas (a cada dois dias).

Sofreram alterações as áreas administrativas (a cada dois dias); laboratórios (a cada dois dias); circulação interna (a cada dois dias); vidros e esquadrias (mensal).

Segundo a diretoria do Campus Timóteo, a empresa Conservo iniciou as demissões mesmo antes da assinatura do aditivo do contrato, sendo a responsável por critérios de quantidade e de pessoas que seriam desligadas. “Cabe à comunidade averiguar se há o cumprimento contratual das frequências e da qualidade, até mesmo para exigir a readmissão de funcionários demitidos em excesso”, esclarece o diretor da unidade.

Mais informação
Diretoria do CEFET-MG Campus Timóteo
diretoria@timoteo.cefetmg.br – (31) 9 8685-1056

Diretoria do CEFET-MG Campus Timóteo / Assessoria de Comunicação / Release imediato