MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições para Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos estão abertas

Quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

302451_1826545321921_1053871747_n

Encontram-se abertas as inscrições para o 16° Seminário de Conclusão dos Cursos Técnicos da Educação Profissional e Tecnológica. As inscrições acontecem até o dia 24/03/2017, às 18h00min, exclusivamente pela Internet, no formulário disponível ao final da notícia.

Alunos que tiverem a inscrição suspensa, devem apresentar toda a documentação exigida pela Coordenação de Registro e Controle Acadêmico até o dia 30/03/2017.

No ano de 2017 são previstas duas edições do seminário. A primeira acontece em 8 de abril.

Informações para participação

O estudante deve ler todas as informações abaixo antes de fazer sua inscrição.

1 – A inscrição deverá ser feita exclusivamente por meio do formulário online apontado ao final desta notícia até o dia 24 de março, às 18h00min. Estudantes com a inscrição suspensa na data de encerramento do prazo devem apresentar toda a documentação exigida até as 18h00min do dia 30/03/2017. Situações ainda pendentes após essa última data serão desconsideradas e o registro no evento será automaticamente cancelado, obrigando o aluno a se inscrever para o próximo seminário.

2 – Está apto a se inscrever para participar do 16º Seminário aquele estudante que:

  • Estudou na unidade de Timóteo;
  • Concluiu com êxito todas as outras disciplinas de seu curso até o ano de 2016;
  • Cumpriu um período mínimo de seis meses de Estágio (ou tem condições de cumpri-lo até a data da realização do Seminário);
  • Esteve presente às Reuniões de Avaliação de Estágio (1ª e 2ª RAE) e teve seu Relatório Técnico aprovado pelo professor-orientador.

3 – Os comprovantes destas etapas, incluindo declaração de tempo de estágio fornecida pela empresa, devem, obrigatoriamente, constar da documentação do aluno existente na Coordenação de Registro e Controle Acadêmico até o encerramento das inscrições.

4 – As declarações sobre o tempo de estágio efetivamente cumprido devem seguir, preferencialmente, os modelos propostos pelo CEFET-MG. É imprescindível que sejam fornecidas em papel timbrado da empresa. Alunos que já apresentaram termos de Rescisão ou Realização não precisam providenciar nova declaração.

5 – Para aqueles que têm pendências, sugerimos que procurem o professor-orientador de seu curso (ou a Coordenação de Registro e Controle Acadêmico, no caso dos comprovantes) com antecedência, para regularização da situação.

6 – Para recebimento da confirmação de inscrição via e-mail, é necessário que o mesmo seja informado corretamente. Caso a inscrição não tenha sido confirmada, verifique por e-mail estagio@timoteo.cefetmg.br quais são as pendências que precisam ser solucionadas. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Coordenação de Registro e Controle Acadêmico pelo telefone 3845-4608.

7 – O aluno somente conseguirá seu diploma se sua situação estiver completamente regularizada junto à Coordenação de Controle e Registro Acadêmico. Qualquer informação inexata ou pendência poderá acarretar cancelamento de sua inscrição a qualquer tempo.

8 – A participação em todas as atividades do Seminário é obrigatória para conclusão do curso técnico.

9 – A participação na cerimônia de Colação de Grau é obrigatória.

10 – Alunos inscritos que não comparecerem a qualquer atividade do Seminário serão considerados desistentes. Devem, portanto, efetuar nova inscrição para um próximo evento.

11 – Para a cerimônia de Colação de Grau, a critério da Comissão Organizadora do Evento, poderão ser utilizadas becas fornecidas por instituições terceirizadas, mediante cessão por empréstimo, em troca de exclusividade no fornecimento de serviços associados ao processo do Seminário. A forma de garantia a ser recebida pela empresa no caso de empréstimo da beca será definida pela mesma, estando o aluno ciente de que poderá vir a assinar cheque-caução ou nota promissória.

12 – Informações complementares serão encaminhadas aos endereços eletrônicos dos alunos confirmados após o encerramento das inscrições.

Seminário

A abertura do evento acontece no dia 8 de abril de 2017, às 14h00min, no auditório do Campus Timóteo, sendo que o credenciamento para o seminário inicia-se às 13h30min. A participação é obrigatória.

Cerimônia de Colação de Grau

No dia 8 de abril também acontece a cerimônia de colação de grau, em local a definir. O evento começa às 19h30min. A participação é obrigatória.

Inscrições

Para se inscrever, acesse o formulário de inscrição online.

Mais informação
Coordenação de Registro e Controle Acadêmico
estagio@timoteo.cefetmg.br
Telefone: (31) 3845-4608

Leonardo Lacerda Alves / Diretoria do CEFET-MG Campus Timóteo / Release imediato