MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Incubadora do CEFET-MG abre quatro vagas para negócios baseados em inovação na região do Vale do Aço

Sexta-feira, 28 de julho de 2017

Timóteo. O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) disponibilizou quatro vagas para incubação e preincubação de empresas e negócios de base tecnológica no Vale do Aço. As inscrições iniciam na quarta-feira, 2, e podem ser feitas até o dia 31 de agosto.

Nascente Incubadora de Empresas ocupa uma área de 100m² no Campus Timóteo do CEFET-MG

Nascente Incubadora de Empresas ocupa uma área de 100m² no Campus Timóteo do CEFET-MG

As instalações da Nascente Incubadora de Empresas no Vale do Aço foram inauguradas em 4 de maio deste ano e contam com duas salas privativas para dois empreendimentos em fase de incubação, uma sala compartilhada para até dois negócios em fase de preincubação, e acesso às demais instalações, técnicos e pesquisadores do Campus Timóteo.

Presente em oito cidades mineiras, a incubadora de empresas é uma iniciativa em parceria entre CEFET-MG, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado Minas Gerais (FIEMG); Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA); Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG); Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig); Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec); Fundação Cefet Minas (FCM); Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP); Rede Mineira de Inovação (RMI); e Secretaria de Estado Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES).

Como funciona a Nascente Incubadora de Empresas

A Nascente é uma incubadora de empresas de base tecnológica que surgiu da vocação do CEFET-MG em produção e gerenciamento de tecnologia. Sua atuação está direcionada para a difusão da cultura empreendedora e de inovações tecnológicas no mercado. Sua função é minimizar os riscos inerentes a qualquer negócio, fornecendo o suporte tecnológico, administrativo e jurídico necessários.

Uma incubadora funciona como um instrumento de apoio e estímulo ao surgimento de novas empresas. É um ambiente planejado para acolher e orientar projetos de empreendimentos em fase inicial de desenvolvimento.

As empresas em desenvolvimento nas incubadoras são classificadas como residentes. Elas têm, em média, dois anos e meio para se preparar nesse ambiente comum e depois se lançar no mercado de forma mais sólida e com melhores condições de competição.

A incubadora pode abrigar ainda os chamados projetos de preincubação. Nesse caso, o tempo de permanência é menor, em torno de um ano.

Projetos candidatos são selecionados através de edital, já disponível para empreendedores de qualquer município da região do Vale do Aço.

Timóteo é foi o sétimo município mineiro a inaugurar uma unidade da Nascente Incubadora de Empresas. Em Timóteo, há capacidade instalada para até duas empresas residentes em fase de incubação e para até dois negócios em fase de preincubação.

Edital e mais informação

Os negócios candidatos a ingressar na Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG devem observar o Edital n. 70, de 12/07/2017.

Mais informação pode ser obtida diretamente no site www.timoteo.cefetmg.br ou por e-mail.

Marlene Schettino
Coordenadora local da Nascente Incubadora
marleneschettino@timoteo.cefetmg.br

Leonardo Lacerda Alves
Diretor do CEFET-MG Campus Timóteo
diretoria@timoteo.cefetmg.br

Release imediato por Leonardo Lacerda Alves / Diretoria da Unidade Timóteo / CEFET-MG