MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Jornada de Linguagens, Tecnologias e Ensino acontece em Timóteo

Quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Timóteo. Estão abertas até 25 de agosto a submissão de propostas e inscrição em minicursos da 1ª Jornada de Linguagens, Tecnologia e Ensino (LiTE) do CEFET-MG Campus Timóteo. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisa em Engenharia Didática e pelo Programa de Pós-Graduação em Estudos de Linguagens do CEFET-MG.

A jornada tem o objetivo de discutir práticas de ensino e aprendizagem de línguas materna e estrangeira, no que diz respeito à leitura, produção textual oral e escrita, análise linguística, bem como à literatura e outras manifestações estéticas.

A programação inclui duas mesas redondas, com os temas “Ensino de línguas materna e estrangeira: avaliação de livros, materiais e recursos didáticos” e “Atividades de linguagem na perspectiva do letramento digital”, com a participação de professores do CEFET-MG, Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal de Alfenas (Unifal) e Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Serão ofertados ainda sete minicursos com temas como fanfictions, produção de e-books, poesia e design textual. Interessados podem ainda submeter trabalhos de pesquisa e relatos de experiência.

O evento acontece no dia 18 de novembro, no CEFET-MG Campus Timóteo.

Mais informação

Programação e contatos com a comissão organizadora: http://www.lite.cefetmg.br/

Da Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG