MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições abertas para cursos técnicos do CEFET-MG Campus Timóteo

Segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Timóteo. Já encontram-se abertas as inscrições para cursos técnicos do CEFET-MG Campus Timóteo. No Vale do Aço, estão disponíveis os cursos técnicos de Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Eletroeletrônica, Informática, Informática para Internet, Meio Ambiente, Metalurgia e Química. Os cursos são gratuitos.

Os cursos são oferecidos em três modalidades. Integrada, Concomitância externa e Subsequente.

Os cursos integrados são destinados para todos que já concluíram o ensino fundamental ou estão para concluir a última série ainda no ano de 2017. Eles são diurnos, com aulas pela manhã e à tarde, e os estudantes cursam o ensino médio integrado ao curso técnico de Desenvolvimento de Sistemas, Edificações ou Química.

Os cursos em concomitância externa são destinados para todos que estejam cursando a segunda ou terceira série do ensino médio em outra instituição de educação ao mesmo tempo em que fará apenas o curso técnico no Campus Timóteo. Os cursos técnicos de Edificações, Informática e Metalurgia são oferecidos nessa modalidade no turno noturno. Adicionalmente, os cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente são oferecidos nessa modalidade à distância (pela Internet), com aulas presenciais em Timóteo aos sábados.

Os cursos subsequentes são destinados para todos que já concluíram o ensino médio e pretendem fazer apenas o curso técnico no Campus Timóteo. Os cursos técnicos de Edificações, Informática e Metalurgia são oferecidos nessa modalidade no turno noturno.  Adicionalmente, os cursos técnicos de Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente também são oferecidos nessa modalidade à distância (pela Internet), com aulas presenciais em Timóteo aos sábados.

Informações e inscrições

O edital do processo seletivo, mais informações sobre os cursos e sobre as inscrições estão disponíveis na seção Estude Aqui do site do CEFET-MG Campus Timóteo. O Estude Aqui pode ser acessado por meio do endereço www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui