MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Segundo encontro de Aprimoramento Pedagógico acontece no dia 25

Quarta-feira, 20 de setembro de 2017

O campus Timóteo realiza, na próxima segunda-feira (25), o segundo encontro de 2017 do projeto de extensão Aprimoramento Pedagógico. Voltado a professores da rede pública do município de Timóteo, o projeto pretende contribuir para a formação continuada dos docentes, através de oficinas, minicursos e palestras.

No encontro, a engenheira sanitarista e ambiental Keila Cristina Ferreira Gomes ministrará a palestra “Resíduos sólidos e seus desafios”. Keila é gerente de Meio Ambiente da Prefeitura de Timóteo e conselheira do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Timóteo e da APA Serra do Timóteo. O evento integra a programação do Dia da Árvore no município.

Aprimoramento Pedagógico

O projeto deu início às suas atividades neste ano com uma série de oficinas, no dia 28 de agosto, após ser contemplado em edital da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC). Professores do CEFET-MG e docentes convidados discutiram assuntos divididos por áreas do conhecimento, englobando Matemática, Português, Ciências, História, Inglês, Artes e Geografia.

Segundo o professor Fabrício Castro, coordenador do evento, o projeto surgiu em 2015, a partir de um contato entre o CEFET-MG e a Prefeitura da cidade, que buscava formas de acompanhar e capacitar pedagogicamente seus professores. “O projeto é destinado a professores do Ensino Fundamental 2, das escolas públicas municipais e estaduais de Timóteo”, explica Fabrício, lembrando que os alunos destas séries são os futuros estudantes do ensino médio do CEFET-MG.

Em 2015 e 2016, já foram organizados doze encontros, com mais de 40 palestras e oficinas. Para 2017, os docentes se reunirão ainda nos dias 30/10 e 20/11.

2ap

Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG