MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG participa do Projeto Cidadania em Ipatinga neste domingo (24)

Sábado, 23 de setembro de 2017

CEFET-MG no Shopping Vale do Aço
Timóteo. O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) estará presente na 16ª edição do Projeto Cidadania, promovido pelo Shopping Vale do Aço. O evento acontece neste domingo, 24, de 10h às 18h00min, em Ipatinga.

Durante o evento, o CEFET-MG divulgará os cursos de educação tecnológica e atividades de inovação tecnológica que promove no Vale do Aço. Atualmente com oito cursos técnicos, um curso de engenharia de computação e uma incubadora de base tecnológica, a instituição planeja expandir e diversificar suas atividades na região.

Durante todo o dia, candidatos poderão resolver dúvidas sobre os processos seletivos da instituição, e empresários e inventores poderão saber mais sobre a incubadora de base tecnológica e sobre projetos de inovação tecnológica. O CEFET-MG estará instalado no corredor próximo à Livraria Leitura.

Cursos técnicos com inscrições abertas

Todos os cursos do CEFET-MG são gratuitos e oferecidos na região a partir do Campus Timóteo.

O campus conta com três cursos técnicos integrados, destinados para quem já concluiu o ensino fundamental ou termina o nono ano até o final de 2017. As aulas acontecem todos os dias no diurno (manhã e tarde) com disciplinas do ensino médio e disciplinas técnicas integradas. As opções de cursos técnicos são Desenvolvimento de Sistemas, Edificações e Química.

Também há três cursos técnicos noturnos, destinados para quem já possui o ensino médio ou estará cursando a segunda ou terceira do ensino médio em outra instituição no ano de 2018. As opções de cursos técnicos são Edificações, Informática e Metalurgia.

Cursos técnicos à distância

A partir deste ano passaram a ser ofertados outros três cursos técnicos, exclusivamente para a modalidade à distância. Eles são destinados para quem já possui o ensino médio ou estará cursando a segunda ou terceira do ensino médio em outra instituição no ano de 2018. As opções de cursos técnicos são Eletroeletrônica, Informática para Internet e Meio Ambiente. As aulas acontecem pela Internet e os encontros presenciais acontecem aos sábados no Campus Timóteo.

Inscrições pela Internet

As inscrições para os cursos à distância estão abertas até o dia 1 de outubro por meio do site www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui

Para os cursos presenciais o prazo é maior. Os candidatos podem se inscrever até o dia 31 de outubro para os cursos diurnos e noturnos por meio do site www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui

Mais informação

www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui
WhatsApp (31) 98685-1056

Leonardo Lacerda Alves / Diretoria do CEFET-MG Campus Timóteo / Release imediato