MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Interessados em coordenar o Polo Timóteo de Educação à Distância do CEFET-MG podem se inscrever até o domingo, 12

Quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Aula prática

Timóteo. Estão abertas até o domingo, 12 de novembro, às 12h00min, as inscrições para Coordenador do Polo Timóteo do CEFET-MG para os cursos à distância da instituição. Candidatos precisam ter concluído o ensino superior em qualquer área. O coordenador selecionado receberá um valor de 1,2 mil reais para um encargo de até 20 horas semanais. Podem participar exclusivamente técnicos-administrativos e docentes do Campus Timóteo do CEFET-MG.

As inscrições acontecem por meio do site do Núcleo de Educação à Distância do CEFET-MG (NEAD) em www.nead.cefetmg.br e as cópias dos documentos exigidos na chamada interna devem ser encaminhadas por e-mail até o horário-limite estabelecido no edital.

Os cursos à distância do CEFET-MG deixaram de ser oferecidos no Polo da Universidade Federal de Juiz de Fora junto ao Centro Municipal de Educação Integrada de Timóteo (CMEI) e passarão a ser oferecidos no Campus Timóteo a partir de agora. Com a mudança, servidores do CEFET-MG poderão atuar junto aos cursos à distância, cursos presenciais poderão vir a oferecer alguns componentes à distância, e os estudantes passarão a usar laboratórios de informática e de eletroeletrônica do campus nas aulas práticas.

A Diretoria de Unidade tem estudado maneiras de promover tecnologias de educação à distância mesmo nos cursos presenciais do campus, o que pode ser útil para estudantes portadores de necessidades específicas, que venham a sofrer limitações temporárias de saúde, ou que estejam em estágio em local muito distante da região. De acordo com Evaldo Sérgio de Souza, diretor-adjunto do Campus Timóteo, o coordenador de polo será fundamental no planejamento e na intensificação dessas ações.

O curso de Engenharia de Computação também passará a contar com disciplinas à distância. De acordo com Leonardo Lacerda Alves, duas disciplinas terão plano de ensino, plano didático e conteúdo para essa modalidade até o fim do ano de 2017 e serão disponibilizadas à coordenação e ao colegiado do curso para oferta. O professor acredita que a presença de disciplinas à distância nos últimos períodos do curso pode potencializar estágios em regiões distantes do Vale do Aço.

Cursos de pós-graduação e disciplinas de pós-graduação lato sensu à distância também são objeto de interesse da diretoria de unidade e envolverão mais pessoas para seu planejamento e execução a partir da formalização da coordenação de polo.

Mais informação:
NEAD CEFET-MG em www.nead.cefetmg.br

Do Núcleo de Educação à Distância / CEFET-MG / Release imediato