MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Aberto prazo para pedido de dispensa da disciplina

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Timóteo. Estudantes da Educação Profissional de Nível Técnico que desejam pedir dispensa de disciplina têm até o dia 6 de abril para fazer o requerimento. A dispensa de disciplina é prevista nas normas acadêmicas quando estudantes já cursaram a disciplina em outro curso (médio ou superior), têm conhecimento adquirido em atividades ou estudos não formais, ou têm experiência profissional prévia naquela disciplina.

Para dispensa por aproveitamento de outras disciplinas já cursadas anteriormente, estudantes devem preencher o requerimento e levar histórico escolar e programa da disciplina cursada. Estudantes que já entregaram o histórico escolar na Coordenação de Registro e Controle Escolar não precisam apresentar o histórico novamente. É recomendável que sejam observadas as normas do Título VI, Capítulo I.

Para dispensa por atividades e estudos não formais, é recomendável que sejam observadas as normas do Título VI, Capítulo II. Estudantes devem preencher o requerimento e entregar documentos que comprovem as atividades e estudos ou um memorial que explique sua condição. O colegiado do curso poderá determinar a necessidade de uma prova que avalie o conhecimento dos estudantes antes da dispensa.

Por fim, para dispensa de disciplina por experiência profissional, é recomendável que sejam observadas as normas dos Título VI, Capítulo III. Estudantes devem preencher o requerimento e entregar documentos que comprovem a experiência. Haverá uma avaliação antes da dispensa da disciplina.

Os documentos de comprovação de qualquer pedido devem ser entregues na sala 107, bloco A, do Campus Timóteo do CEFET-MG. O requerimento deve ser preenchido online até a data limite de 6 de abril.

Para preencher o formulário use o link Pedido de Dispensa de Disciplina.

Uma vez aprovado o requerimento, estudantes deixam de assistir as aulas das disciplinas dispensadas ao final do processo administrativo.

Fundamentos legais

Para saber as condições que permitem a dispensa de disciplina e outros detalhes, consulte as normas acadêmicas: Resolução CEPE-01/14, de 24 de janeiro de 2014. Normas Acadêmicas. A partir do Art. 83.

Por Leonardo Lacerda Alves / Diretoria de Unidade / CEFET-MG Campus Timóteo