MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições no Sisu para ingressar em cursos superiores no segundo semestre terminam hoje (15)

Sábado, 16 de junho de 2018

Estudante em laboratório

Timóteo. Terminam nesta sexta-feira (15), antes da meia-noite, o prazo para se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do governo federal. Deve se inscrever  quem deseja ingressar em um curso superior no segundo semestre deste ano por meio de uma das vagas oferecidas. As inscrições acontecem no site do Ministério da Educação.

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG), uma das instituições participantes, está oferecendo 510 vagas para 13 cursos de graduação. Os cursos acontecem nas cidades de Belo Horizonte, Curvelo, Leopoldina, Nepomuceno e Varginha. Adicionalmente, a instituição está oferecendo 40 vagas do curso de Engenharia Metalúrgica no Vale do Aço, em Timóteo. Para o curso de Engenharia Metalúrgica, interessadas/os devem se inscrever diretamente no site da instituição, e não por meio Sisu.

Inscrições para Engenharia Metalúrgica continuam mesmo após a sexta-feira

Para o curso de Engenharia Metalúrgica no Vale do Aço, as inscrições estão abertas até o dia 4 de julho. O processo seletivo está aberto aos candidatos que concluíram o ensino médio ou equivalente e que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2017, obtendo uma nota mínima de 500 pontos na Redação e 450 pontos em cada uma das demais provas. Não há cobrança de taxa de inscrição ou de mensalidades.

Pode participar do processo seletivo quem fez o Enem 2017

As primeiras vagas são destinadas apenas a quem já fez o Enem do ano anterior, mesmo com o processo seletivo acontecendo externamente ao Sisu. “A decisão considerou o pouco tempo que tínhamos para iniciar o curso neste ano e de 2018 ser um ano eleitoral”, explicou Evaldo Sérgio de Souza, diretor-adjunto do CEFET-MG Campus Timóteo.

Essas e outras informações sobre o ingresso no curso encontram-se disponíveis no edital 055/2018, publicado no Diário Oficial da União do dia 30 de maio. Informações e inscrições acontecem por meio da Internet no site da instituição, em www.timoteo.cefetmg.br/estudeaqui

Por Leonardo Lacerda Alves / Diretoria do CEFET-MG Campus Timóteo / Release imediato

Comunicação com a imprensa

Carlos Frederico Campos de Assis
Coordenador do Curso de Engenharia Metalúrgica
metalurgia@timoteo.cefetmg.br

Leonardo Lacerda Alves
Diretor do CEFET-MG Campus Timóteo
diretoria@timoteo.cefetmg.br
(31) 98685-1056