MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Curso Técnico em Edificações realiza visita técnica ao IFMG

Quinta-feira, 28 de junho de 2018
Discentes com o Coordenador do Curso de Edificações e com o Professor Flávio Barony.

Discentes com o Coordenador do Curso de Edificações e com o Professor Flávio Barony.

 

Os alunos do Curso Técnico em Edificações realizaram uma visita técnica ao IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais, campus Governador Valadares, no dia 18/06.

O objetivo foi a complementação da disciplina Saneamento Básico, sob a condução dos Profs. Flávio Barony e Erick Brizon, por meio de visita às instalações da ETE – Estação de Tratamento de Esgoto e do laboratório de análises químicas de efluentes do IFMG / GV. Foram realizadas coletas de amostra de esgoto para análise de E.coli e coleta de água da lagoa do campus para fins de ensaio de tratabilidade no Jartest.

whatsapp-image-2018-06-18-at-17-57-46

Instituto Federal de Minas Gerais, campus Governador Valadares.

 

Conforme relato dos alunos, a visita foi muito proveitosa:

“Aprender com a prática é mais eficiente e agradável do que apenas aulas expositivas. Além disso, a possibilidade de sair do Campus para poder visualizar conceitos técnicos também nos ajudou muito no processo de aprendizagem” (Pedro Augusto – Edi-3).

“A visita foi muito interessante, pois propiciou a visualização prática dos sistemas de tratamento de esgoto e das análises laboratoriais relacionadas, conteúdos estudados na disciplina Saneamento Básico, complementando as aulas teóricas e promovendo uma melhor qualificação técnica” (Thiago Santos – Edi-3).

whatsapp-image-2018-06-18-at-17-57-47

Professor Flávio Barony realizando análise no laboratório.