MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Equipe do campus premiada na Maratona UNICEF Samsung

Quinta-feira, 1 de novembro de 2018

 

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e a fabricante de eletrônicos Samsung realizaram no dia 31 de outubro, em São Paulo, o evento de encerramento da Maratona UNICEF SAMSUNG, organizado pela Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro – SOFTEX.  A maratona reúne professores e alunos de escolas públicas de todo o Brasil para a criação de aplicativos voltados à melhoria da educação brasileira.

Durante o evento, as 31 equipes premiadas apresentaram seus projetos. Dentre as 31 equipes premiadas está a equipe EDUCA+RA que foi orientada pelo professor Fabrício Almeida de Castro, do Departamento de Formação Geral, e é composta pelo estudante Victor Pereira Andrade, da Escola Estadual Laura Xavier, e pelos estudantes do CEFET-MG  Sávio Souza de Oliveira (EDI3) , Gabriel Scotá Arruda (INF3) e Tássis Fernando Soares Fernandes (INF3).

O projeto da equipe é voltado à criação de um aplicativo para alunos do 6º ano do Ensino Fundamental. As disciplinas (áreas de conhecimento) abordadas serão a Matemática e as Ciências. O aplicativo utilizará elementos de realidade aumentada e elementos da geometria dinâmica para propor uma interação aluno x telefone celular, colocando o estudante como protagonista de sua aprendizagem. O uso da realidade aumentada facilitará o entendimento e visualização de objetos em três dimensões.

Veja uma reportagem do Jornal Nacional com a participação da equipe.