MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Primeira turma do projeto de extensão “Curso de Serralheiro″ recebe certificado em Timóteo

Quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

Foi concluído em novembro o projeto de extensão “Curso de Serralheiro, oferecido gratuitamente pelo CEFET-MG Campus Timóteo, certificando um total de 4 alunos na primeira turma. Na realização do curso foi utilizado um método de ensino baseado num “sistema personalizado de ensino”, onde cada aluno foi protagonista do seu processo de aprendizagem, levando em conta, principalmente, as suas habilidades e competências.

O curso foi aprovado pela Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário (DEDC) do CEFET-MG, e faz parte de um projeto de extensão comunitário. O principal objetivo é qualificar profissionalmente pessoas para atuarem no ramo de serralheria, promovendo a cidadania, melhorando a qualidade de vida e a autoestima de pessoas em situação de hipossuficiência.

O curso, coordenado pelo Prof. Valmir Dias Luiz do Departamento de Metalurgia e Química (DMQTIM), contou ainda com a participação do aluno egresso Paulo Henrique Souza Dias (Instrutor da oficina de serralheria) e com os(as) docentes Almir  Silva Neto, Carlos Frederico Campos de Assis, Cristiana dos Santos Nunes, Daniel Berbert Júnior, Edilson José Barbosa e Marlene Schettino.

Este curso aumentou a minha autoestima e mostrou que somos capazes de aprender. Ainda melhorei o meu currículo profissionalmente”, salienta o aluno Weslley Everton.

Para mim o curso foi uma novidade, me mostrou uma área que eu jamais imaginaria trabalhar e gostar”, observa o aluno Eron Estevam.

 

Maiores informações e fotos no link.