MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Novo diretor do campus Timóteo toma posse

Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

campus Timóteo empossou, nessa terça-feira (12), seu novo diretor eleito. O professor Erick Brizon D’Angelo Chaib assume a diretoria do campus, no período 2019-2021, em substituição ao professor Leonardo Lacerda Alves, que ficou à frente da gestão de 2016 a 2018.

20190212_205734

Participaram da solenidade os professores Erick Chaib e Leonardo Lacerda; o diretor geral do CEFET-MG, professor Flávio Santos; o prefeito de Timóteo, Douglas Willkys; o presidente da Câmara de Vereadores, professor Diogo de Souza; e Venilson Vitorino, da Fundação Aperam. Estiveram presentes, ainda, a diretora de Educação Profissional e Tecnológica, professora Carla Chamon; o diretor de Planejamento e Gestão, professor Gray Moita; o diretor de Graduação, professor Moacir Filho e representantes de entidades da região.

Em seu discurso, Erick destacou as diferentes realidades e demandas pelas quais o campus Timóteo passou: desde a sua implantação como Centro de Educação Tecnológica (CET), no bairro Vale Verde, até a sua transformação em campus e construção de uma sede própria. “Analisando nossa história, percebemos que já avançamos, mas queremos mais”, afirmou o diretor eleito. “Sabemos dos desafios inerentes ao contexto político e econômico do país, mas sonhamos e trabalharemos pelo crescimento do campus Timóteo, incluindo o desenvolvimento quantitativo e qualitativo da equipe de servidores”. Entre as conquistas almejadas, o professor destacou a aquisição de novos equipamentos, laboratórios e aumento do conforto e segurança para os estudantes e servidores. Erick Chaib falou também sobre a necessidade de relacionar-se às demandas da sociedade e a necessidade do trabalho conjunto dos servidores para alcançar o desenvolvimento esperado.

Erick Chalib é doutor em Saneamento, Meio Ambiente e Recursos Hídricos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e mestre em Planejamento Ambiental pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). No CEFET-MG, é professor desde 2007, atuando no Departamento de Computação e Construção Civil. Já foi diretor administrativo do campus e atuou como coordenador do curso técnico em Edificações.
Redação – Secretaria de Comunicação Social / CEFET-MG