MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Podcast Café com Jane Austen

Segunda-feira, 15 de abril de 2019

A professora de inglês Adriana Sales, conduz um trabalho de pesquisa e divulgação da obra da escritora Jane Austen há 11 anos. No site www.janeaustenbrasil.com.br você poderá obter maiores informações sobre as atividades do grupo e aprofundar seu conhecimento. Em parceria com a professora Adriana e mais três podcasters está no desde o início deste mês o “Café com Jane Austen” que tem como objetivo discutir a vida e obra desta escritora, de maneira descontraída e informativa.

O podcast Café com Jane Austen é conduzido por quatro mulheres: do Rio de Janeiro temos a Moira Bianchi (escritora e autora do blog Moira Bianchi) e a Valéria Fernandes (historiadora e autora do blog Shoujo Café); de Minas Gerais temos a Adriana Sales (pesquisadora e fundadora da Jane Austen Sociedade do Brasil – JASBRA); e do Ceará temos Thaís Brito (jornalista, autora do blog Fantástico Mundo de Jane Austen e moderadora do Clube de Leituras da Jane Austen – Fortaleza).

No primeiro episódio – já disponível em plataformas digitais – as quatro pesquisadoras da obra da escritora inglesa falam sobre o contato inicial de cada uma com Jane e o que a autora representa. No segundo episódio será abordado um dos livros mais amados pelos leitores: Orgulho e Preconceito. Jane Austen também é autora de clássicos como Emma, Persuasão, Lady Susan e Razão e Sensibilidade.

As moderadoras se conheceram através das redes sociais. São pessoas que foram unidas virtualmente em algum momento na vida por esse gosto em comum. Elas já haviam trabalhado juntas, em 2018, moderando as discussões sobre a novela Orgulho e Paixão no grupo Jane Austen Society of Brazil no Facebook.

Serviço

para ter acesso a todos os links nos quais o podcast pode ser ouvido: http://linktr.ee/cafecomjaneausten

Para saber mais sobre o projeto: Instagram @cafecomjaneausten

E outras informações no e-mail cafecomjaneausten@gmail.com

Adriana Sales – CEFET-MG Timóteo