MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Realização da prova da primeira etapa da OBMEP 2019

Terça-feira, 14 de maio de 2019

Na próxima terça-feira, 21/05, será realizada a prova da primeira fase da OBMEP). No campus Timóteo, os estudantes dos cursos técnicos integrados farão as provas às 13:30h, em suas salas de aula no bloco B.

O estudante terá 2h30 para resolver as 20 questões do exame, preparado em três níveis, de acordo com a série que está cursando. No caso dos estudantes do campus, será o nível N3 (qualquer ano do Ensino Médio).  A primeira etapa da OBMEP também é classificatória para a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM), conforme seu regulamento (não necessariamente os estudantes classificados para a segunda etapa da OBMEP participarão da OBM), e poderá servir de critério de seleção para outros eventos acadêmicos relacionados a olimpíadas de matemática.

“A prova é concebida de forma que se possa responder às perguntas por meio do raciocínio lógico e da criatividade. Com isso, alunos que nem sabiam que gostavam de Matemática acabam descobrindo o quanto ela pode ser divertida e desafiadora”, observa o diretor-adjunto do IMPA e coordenador-geral da OBMEP, Claudio Landim em artigo publicado no site do IMPA.

O regulamento completo da olimpíada pode ser lido no site da OBMEP. Materiais de treinamento podem ser obtidos também no site da OBMEP.

Algumas informações (como a relação dos alunos premiados) sobre as olimpíadas de matemática no campus Timóteo do CEFETMG em anos anteriores podem ser lidas aqui.