MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

INTERCONEXÕES: o debate começa aqui

Quarta-feira, 19 de junho de 2019

Sábado, 15/06, foi dia de Interconexões, projeto multidisciplinar voltado aos alunos do terceiro ano. Estão envolvidas as disciplinas de Redação, Língua Portuguesa,  História, Geografia e Biologia.  A proposta de trabalho é promover a reflexão e desenvolvimento do pensamento crítico a partir da exposição e discussão de temas atuais, sobre os quais os alunos devem escrever em seguida.  Um dos objetivos é aprimorar a capacidade de argumentação e  desenvolver  habilidades de escuta atenta,  leitura e produção de texto. Os textos produzidos são avaliados a partir da grade de competências do ENEM.

Neste sábado, foi o segundo encontro com a palestra da professora Júlia Junqueira sobre o tema “Trabalho e trabalhadores no Brasil: entre o passado e o presente”. O primeiro encontro contou com a participação do professor Romerito Valeriano que abordou o tema  “Minerações e Barragens”

As turmas de Desenvolvimento de Sistemas, Edificações e Química participaram de uma manhã intensa de atividades. O trabalho, idealizado e  coordenado pelo professor Aurélio Kubo,  conta com os professores Cláudia, Felipe, Júlia e Romerito em seu desenvolvimento.  A proposta busca resultados efetivos que já são percebidos nas primeiras produções realizadas. Novos encontros acontecerão em breve.

Confira as fotos a seguir: