ATENÇÃO: Informações específicas sobre a Inscrição no Programa de Inclusão Digital
Sexta-feira, 28 de agosto de 2020
Caro estudante, seguem informações acerca das políticas de inclusão digital do CEFET-MG para o ERE – Ensino Remoto Emergencial.
Fique atento aos passos a serem seguidos. Se ainda restarem dúvidas, entre em contato.
Podem se inscrever estudantes matriculados na Educação Profissional Técnica de Nível Médio e na Graduação que tenham aderido ao ERE, inclusive aqueles que já são bolsistas.
De acordo com a necessidade do estudante, poderão ser solicitados auxílios para:
a) custeio de serviço de provedor de internet;
b) instalação de rede de internet em área rural;
c) manutenção e aquisição de equipamentos complementares/recursos de acessibilidade para computador/notebook de que os estudantes já disponham;
d) aquisição de computador/notebook.
O candidato deve preencher a inscrição mesmo que já tenha preenchido outro formulário:
1) Acessar o link: https://selecaobolsistas.cefetmg.br/login/
O(A) estudante deve efetuar login utilizando CPF e senha única.
2) Escolher a aba formulário;
3) Preencher o formulário;
4) Após preenchido clicar em finalizar cadastro;
Obs: o(a) estudante que já tem cadastro realizado no Sistema de Seleção Bolsista deve escolher a opção “Editar Formulário”;
O(A) estudante bolsista deve efetuar login utilizando CPF e senha única:
1) Acessar a área do bolsista;
2) No item 3 (Dados Bancários) escolher “Informar alterações Socioeconômicas”;
3) Preencher as perguntas inclusive a questão aberta (Descreva quais são suas necessidades para o Ensino Remoto);
4) Clicar em prosseguir;
O Sistema irá emitir a mensagem: