MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

ATENÇÃO: Informações específicas sobre a Inscrição no Programa de Inclusão Digital

Sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Caro estudante, seguem informações acerca das políticas de inclusão digital do CEFET-MG para o ERE – Ensino Remoto Emergencial.

Fique atento aos passos a serem seguidos. Se ainda restarem dúvidas, entre em contato.

Podem se inscrever estudantes matriculados na Educação Profissional Técnica de Nível Médio e na Graduação que tenham aderido ao ERE, inclusive aqueles que já são bolsistas.

De acordo com a necessidade do estudante, poderão ser solicitados auxílios para:

a) custeio de serviço de provedor de internet;
b) instalação de rede de internet em área rural;
c) manutenção e aquisição de equipamentos complementares/recursos de acessibilidade para computador/notebook de que os estudantes já disponham;
d) aquisição de computador/notebook.


O candidato deve preencher a inscrição mesmo que já tenha preenchido outro formulário:

1) Acessar o link: https://selecaobolsistas.cefetmg.br/login/

O(A) estudante deve efetuar login utilizando CPF e senha única.

2) Escolher a aba formulário;

3) Preencher o formulário;

4) Após preenchido clicar em finalizar cadastro;


Obs: o(a) estudante que já tem cadastro realizado no Sistema de Seleção Bolsista deve escolher a opção “Editar Formulário”;

O(A) estudante bolsista deve efetuar login utilizando CPF e senha única:

1) Acessar a área do bolsista;

2) No item 3 (Dados Bancários) escolher “Informar alterações Socioeconômicas”;

3) Preencher as perguntas inclusive a questão aberta (Descreva quais são suas necessidades para o Ensino Remoto);

4) Clicar em prosseguir;

O Sistema irá emitir a mensagem:

“Caro candidato, o sistema identificou que não há necessidade de editar seu formulário, pois seus dados ainda estão válidos para análise socioeconômica. Sua solicitação de nova modalidade de bolsa foi enviada e será analisada em breve por um membro de nossa equipe” Seu pedido foi registrado.