MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

COVID-19: CEFET-MG – Campus Timóteo entrega álcool glicerinado 70° e máscaras modelo face shield à Prefeitura Municipal de Timóteo

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Na sexta-feira, dia 18/09/2020, o Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais – CEFET-MG – Campus Timóteo, realizou a entrega de insumos para o Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura Municipal de Timóteo (PMT), representado pelo Sr. Eduardo Morais, Secretário Municipal de Saúde. A produção dos insumos foi possível a partir dos recursos financeiros oriundos do Edital n.° 32/2020, para apoio a projetos de extensão emergenciais visando ao enfrentamento da Covid-19, no âmbito da Diretoria de Extensão e Desenvolvimento Comunitário do CEFET-MG.

Foto_Corona_1

Foram entregues 400 litros de Álcool Etílico Glicerinado 70° antisséptico (padrão OMS – Organização Mundial de Saúde) à PMT, que realizará a distribuição para seus diversos setores. Participaram do projeto os professores Fernando Castro (Coordenador), Flávio Barony, Tiago Almeida e Carlos Eduardo, bem como as estudantes Marina Drumond, Letícia Alves, Jordana Miranda e Letícia Lara. A Fundação Aperam Acesita, através do Projeto Aperam Bem Maior também foi parceira desta iniciativa, com o fornecimento dos recipientes para distribuição deste lote. Em meados de junho, o Campus Timóteo já havia produzido e entregue à Fundação Aperam um lote 250 litros de álcool glicerinado para ações de prevenção e combate ao Coronavírus do Projeto Aperam Bem Maior.

Também foram entregues 200 protetores faciais (face shield), produzidos por meio de impressão 3D. Participam do projeto de extensão os professores Mirela de Castro (Coordenadora), Daniel Rocco e Leonel Meireles, além dos estudantes Ruan Kenned, Victor Luiz e Johnatan Fernando. A fabricação de mais 600 protetores faciais está em andamento para distribuição aos profissionais da saúde do Vale do Aço. Vale destacar que em junho, como fruto do início do projeto, foram entregues 120 protetores produzidos com doações de servidores e amigos do Campus Timóteo.

Foto2_Release

O professor Erick Brizon, Diretor do Campus Timóteo, destaca que estas iniciativas, somadas a outras já viabilizadas no campus, visam a mitigar os riscos de transmissão da Covid-19. Ressalta ainda que os projetos de extensão estão entre os objetivos e atribuições do CEFET-MG, juntamente com o ensino e pesquisa. O professor finaliza dizendo que é muito importante a participação institucional, contribuindo com soluções à sociedade em suas demandas locais e situações emergenciais, como é o caso.