MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Inscrições para as chapas do Diretório Central dos Estudantes vão até domingo (7)

Quinta-feira, 4 de março de 2021

Órgão máximo de representação estudantil da graduação aprovou, em assembleia, processo eleitoral

DCE

Estão abertas, até 7 de março (domingo), às 18h, as inscrições para as chapas do Diretório Central dos Estudantes (DCE) do CEFET-MG. Qualquer estudante da graduação regularmente matriculado pode compor sua chapa e concorrer a mandatos na Diretoria Executiva ou no Conselho Fiscal.

De acordo com o regimento das eleições, as chapas têm que se registrar na comissão por meio de formulário eletrônico. Para candidatura à Diretoria Executiva, o grupo deve contar com um coordenador-geral, até dois coordenadores, um secretário-geral, um secretário e um tesoureiro. Para o Conselho Fiscal, são necessários dois conselheiros na chapa.

O processo eleitoral foi instituído após assembleia geral extraordinária realizada pelo DCE no dia 25 de fevereiro. Conforme o cronograma aprovado, as chapas inscritas serão homologadas, ou impugnadas, de 5 a 7 de março, a campanha dos candidatos pode ser feita de 8 a 13 de março e as eleições serão realizadas no dia 15. Devido à pandemia, as campanhas e as eleições acontecerão de forma eletrônica. As eleições são diretas, universais e por voto secreto. São eleitores todos os estudantes regularmente matriculados nos cursos de graduação.

Com as chapas eleitas, a entidade máxima de representação estudantil dos alunos de graduação do CEFET-MG espera que sejam utilizados todos os recursos e esforços necessários para a regularização jurídico-legal do DCE na Instituição.

Mais

Acesse o perfil do DCE no Instagram e acompanhe, de perto, o processo eleitoral

Visite o site organizado pelo grupo para acessar os documentos eleitorais, fazer a inscrição de sua chapa e esclarecer dúvidas.