MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Recuperação Semestral/Anual 2020 ERE

Orientações aos alunos quanto às regras da Recuperação Semestral/Anual, por adesão, durante o Ensino Remoto Emergencial – Ano letivo 2020

i) Regras gerais

#1. A Recuperação Semestral – RS (para disciplinas ofertadas anualmente) e a Recuperação Anual – RA (para disciplinas ofertadas semestralmente), ficam limitadas a duas disciplinas, indiferente da modalidade ofertada.

#2. O período de inscrição para a RS e a RA será entre os dias 04/12/20 a 12/12/20, pelo formulário disponível no link Inscrições para RS e RA.

#3. O aluno realizará os Estudos Autônomos de Recuperação (EAR), durante o recesso de dezembro/janeiro, a partir de roteiro disponibilizado pelos professores, no SIGAA. Nestes roteiros, poderão existir atividades avaliativas ou não, a critério do professor.

#4. As avaliações (além daquelas atividades avaliativas a serem realizadas em dezembro/janeiro, a critério do professor) serão aplicadas no dia 11 de janeiro (segunda-feira), de forma assíncrona, com duração máxima de 3h.

 

ii) Regras específicas

ii.1) Disciplinas ofertadas anualmente – Recuperação Semestral (RS)

#1. No primeiro semestre foram distribuídos 50 pontos e quem teve rendimento menor que 30 pontos poderá participar da RS.

#2. A nota do aluno fica limitada a 30 pontos, mesmo que consiga nota maior. Caso o aluno consiga menos que 30 pontos, prevalecerá a maior nota (antes ou depois da RA).

 

ii.2) Disciplinas ofertadas semestralmente – Recuperação Anual (RA)

#1. No ano letivo foram distribuídos 100 pontos e quem teve rendimento inferior a 60 pontos poderá participara da RA.

#2. A nota do aluno fica limitada a 60 pontos, mesmo que consiga nota maior. Caso o aluno consiga menos que 60 pontos, prevalecerá a maior nota (antes ou depois da RA).