CEFET-MG

Nascente Incubadora de Empresas

Nascente Incubadora de Empresas

Como funciona a Nascente Incubadora de Empresas

A Nascente é uma incubadora de empresas de base tecnológica que surgiu da vocação do CEFET-MG em produção e gerenciamento de tecnologia. Sua atuação está direcionada para a difusão da cultura empreendedora e de inovações tecnológicas no mercado. Sua função é minimizar os riscos inerentes a qualquer negócio, fornecendo o suporte tecnológico, administrativo e jurídico necessários.

Uma incubadora funciona como um instrumento de apoio e estímulo ao surgimento de novas empresas. É um ambiente planejado para acolher e orientar projetos de empreendimentos em fase inicial de desenvolvimento.

As empresas em desenvolvimento nas incubadoras são classificadas como residentes. Elas têm, em média, dois anos e meio para se preparar nesse ambiente comum e depois se lançar no mercado de forma mais sólida e com melhores condições de competição.

A incubadora pode abrigar ainda os chamados projetos de preincubação. Nesse caso, o tempo de permanência é menor, em torno de um ano.

Projetos candidatos são selecionados através de edital, já disponível para empreendedores de qualquer município da região do Vale do Aço.

Timóteo é foi o sétimo município mineiro a inaugurar uma unidade da Nascente Incubadora de Empresas. Em Timóteo, há capacidade instalada para até duas empresas residentes em fase de incubação e para até dois negócios em fase de preincubação.

Edital e mais informação

Os negócios candidatos a ingressar na Nascente Incubadora de Empresas do CEFET-MG devem observar o Edital n. 70, de 12/07/2017.

Inscrição e Formulários

Contato

Marlene Schettino – E-mail: nascenteincubadora@timoteo.cefetmg.br