Readequação das salas de aula
Sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020
Com a intenção de otimizar o uso dos espaços escolares e mobiliário, mexemos na organização das turmas e em sua distribuição.
Todo esse movimento foi feito a partir de consultas e conversas com os coordenadores de engenharias, coordenadores de cursos técnicos, prefeitura, coordenação pedagógica, coordenação acadêmica, grêmio estudantil e comissão de horário.
A unidade está sem mobiliário de reposição e não há previsão de nova aquisição. Em função deste cenário, precisamos trabalhar sem o deslocamento das carteiras e cadeiras para preservá-las e evitar tumulto no início das aulas e turnos.
As alterações valerão a partir do dia 02/03/2020, segunda-feira.
Seguem algumas considerações e orientações importantes acerca deste assunto:
1) Cada sala receberá uma placa dizendo qual número de carteiras necessárias para aquele ambiente nos turnos diurno e noturno; Não será permitida a retirada de carteiras das salas;
2) Está proibido a retirada de mobiliário para o hall e campo de futebol sob pena de sofrerem sanções;
3) Professores e alunos não devem assentar sobre as mesas zelando pelo seu bom uso; Independentemente da situação orçamentária é dever de todo servidor e aluno zelar pelo patrimônio público e bom uso do mesmo.
4) Para implantar esta dinâmica, algumas turmas foram realocadas. As mudanças estão disponíveis no horário publicado no site e, como dito acima, entrarão em vigor a partir da próxima segunda-feira.
Tudo foi feito com a intenção de otimizar os espaços, preservar o patrimônio e melhorar a dinâmica da escola. Assim sendo, contamos com a colaboração de todos e nos colocamos à disposição para esclarecimentos.