Professores e estudantes do Campus Timóteo do CEFET-MG produzem álcool 70° glicerinado.
Quinta-feira, 4 de junho de 2020
O Campus Timóteo do CEFET-MG não se cansa de brilhar. E seus servidores e estudantes também não!
O Campus Timóteo produziu, e continuará produzindo, álcool glicerinado 70%, para fins de parceria e doação a instituições do município.
A produção está sendo feita em dois lotes:
O primeiro lote foi entregue ontem, 03/05, à Fundação Aperam Acesita, que forneceu os insumos para produção de 240 litros.
No segundo lote serão produzidos, aproximadamente, 520 litros do mesmo álcool que serão doados para a Prefeitura Municipal de Timóteo. Os custos com a produção serão com recursos do Edital de Extensão n.° 32/2020 do CEFET-MG.
Neste 2° lote também serão atendidos 23 servidores terceirizados do Campus Timóteo.
A produção está sob responsabilidade técnica dos professores Fernando Castro (coordenador), Flávio Barony, Carlos Eduardo Andrade e Tiago Almeida. O projeto conta ainda com participação de estudantes bolsistas: Marina Drumond, Letícia Alves e Jordana Miranda. Estudantes e professores do curso Técnico de Química.
Mais uma iniciativa memorável. Parabéns a todos os envolvidos!
O campus Timóteo permanece motivado com a oportunidade de contribuição, haja vista o cenário difícil de saúde pública e também econômico.
Cuide-se! Se puder, fique em casa.
Se precisar sair, use todos os protocolos orientados pelos setores de saúde.
Vai passar….
- Grupo de professores e estudantes
- Professores no laboratório de química
- Equipamentos
- Entrega do material à Fundação Aperam Acesita