MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG disponibiliza Relatório de Gestão 2020

Sexta-feira, 2 de julho de 2021

O CEFET-MG publicou, nesta terça-feira (29), o Relatório de Gestão 2020. O documento é apresentado aos órgãos de controle interno e externo e à sociedade como uma prestação de contas sobre os serviços ofertados pela Instituição e sua organização.

Os dados presentes no Relatório foram fornecidos pelas diversas áreas que compõem o CEFET-MG e compilados e discutidos por uma Comissão de Elaboração do Relatório, sob orientação da Vice-Diretoria Geral, Assessoria da Diretoria Geral e Diretoria de Planejamento e Gestão.

Ao longo do relatório, são apresentados vários indicadores quantitativos e qualitativos da Instituição, como resultados e desempenho da gestão, dados acadêmicos dos três níveis de ensino (Educação Profissional Técnica de Nível Médio, Graduação e Pós-Graduação), gestão orçamentária e financeira, gestão de pessoas, entre outros. Os dados foram analisados a partir das prioridades e metas definidas pelas diretorias e secretarias especializadas para o último ano.

Na apresentação do documento, o diretor-geral, professor Flávio Santos, destaca as perspectivas e desafios que foram postos para o ano de 2020, incluindo o processo de Avaliação Institucional, a reestruturação organizacional e a pandemia da COVID-19, com a implantação do Ensino Remoto Emergencial (ERE). Para Flávio Santos, os indicadores apresentados no Relatório “expressam o cumprimento com zelo da função social de uma instituição pública, centenária e referência educacional no Brasil”, fruto de uma “construção coletiva e participativa, que deve ser louvada e fortalecida, dando a todos, servidores públicos e demais envolvidos, o merecido crédito”.

O Relatório de Gestão 2020 pode ser conferido on-line na íntegra.

Coordenação de Jornalismo e Conteúdo – SECOM/CEFET-MG