MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Estudantes do campus premiados no Concurso Canguru de Matemática Brasil – 2022

Terça-feira, 31 de maio de 2022

Nesta segunda-feira, 30/05, a organização do Concurso Canguru de Matemática Brasil divulgou os resultados finais da edição 2022. O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. Dentre vários outros objetivos, o Concurso Canguru de Matemática Brasil busca ampliar e incentivar o desenvolvimento dos conhecimentos matemáticos, contribuir para a melhoria do ensino de Matemática em todos os níveis da Educação Básica e favorecer o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática.


Os participantes do Concurso foram divididos em 6 (seis) níveis de prova, conforme consta no regulamento. O CEFET – MG, campus Timóteo, foi representado por 12 alunos(as) do 1º, 2º e 3º ano do Ensino Médio que participaram nos níveis J (1º e 2 Ano) e S (3º Ano), os quais fizeram a prova de forma presencial e concorreram `as premiações com todos os(as) alunos(as) participantes em todo o território nacional. Tivemos 8 alunos(as) premiados(as), sendo duas medalhas de Ouro, uma medalha de Prata, duas de Bronze e três Honra ao Mérito. (Veja a lista abaixo.).


O CEFET-MG, campus Timóteo, em nome de todos os professores de Matemática do Departamento de Formação Geral – DFGTM, agradece o empenho e a participação dos seus alunos e alunas em mais um evento como este, além disso, aproveita para parabenizar os alunos e alunas premiados. Parabéns a todos e todas!

Como preparação para competições acadêmicas de matemática, os estudantes de todas as unidades do CEFET-MG (e também de escolas estaduais conveniadas) podem contar com o apoio do projeto de extensão Fractal – Equipe de treinamento de competições olímpicas de Matemática. Além do aprimoramento em matemática, o projeto já colhe resultados nas competições com diversos estudantes premiados.

Para mais informações sobre pontuações obtidas procurar o professor Jozelmo que coordena as atividades de competições matemática. Para informações sobre o concurso, acesse o site do evento.