MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Mostra de Cursos Técnicos 2022 no Campus Timóteo

Segunda-feira, 12 de setembro de 2022

Entre os dias 30 de agosto até 2 de setembro, foi realizada no Campus Timóteo a Mostra de Cursos Técnicos 2022 do CEFET-MG. A Mostra dos Cursos, desde a sua concepção em 2010, tem por objetivo apresentar os cursos oferecidos pela Instituição nos seus vários eixos tecnológicos, visando atrair alunos que desejam tornar-se profissionais técnicos especializados, orientando-os quanto à opção de escolha da área de formação de seu interesse, bem como na tomada de decisões para seguir o itinerário acadêmico e profissional.

Ao longo da MOSTRA 2022 dez escolas visitaram o campus, sendo nove escolas públicas (sete estaduais e duas municipais) e uma particular. Predominantemente as escolas vieram de Timóteo, Coronel Fabriciano e Ipatinga, mas houve também a visita de uma escola de Inhapim e outra de Braúnas, perfazendo um total aproximado de 370 alunos.

Os visitantes foram acompanhados por servidores – docentes e técnicos administrativos –, além de discentes, que apresentaram a estrutura e características dos cursos, suas implicações no mundo produtivo e trabalhos extraclasses desenvolvidos pelos alunos, dentre outras questões de interesse.