Semana de Arte e Cultura 2024
Quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Entre os dias 25 e 29 de novembro, o CEFET-MG Campus Timóteo sediará a Semana de Arte e Cultura, cujo tema será “As Faces do Brasil”, destacando a rica diversidade cultural e étnica do país.

O evento, organizado pelo Grêmio Estudantil, reunirá exposições artísticas e apresentações culturais desenvolvidas em parceria com professores ao longo do terceiro bimestre. Além disso, a programação inclui rodas de conversa e a exibição de documentários produzidos pelos próprios alunos, proporcionando reflexões sobre a pluralidade cultural brasileira.
Embora a maior parte das atividades seja destinada exclusivamente aos alunos do CEFET-MG, o encerramento, que ocorrerá na sexta-feira, das 13h50 às 17h30, será aberto à comunidade. Neste dia, os participantes poderão assistir a uma apresentação de coral, participar de debates sobre literatura feminina e visitar a exposição “Nordeste: Terra, Arte e Sabores”, que celebrará a cultura nordestina por meio de arte e comidas típicas. Além disso, contaremos com a apresentação do Grupo de Congado de Timóteo.
O evento promete ser um espaço de aprendizado e celebração da identidade brasileira, conectando diferentes gerações e perspectivas culturais.