DDE recebe inscrição de projetos para Bolsa de Complementação Educacional
Segunda-feira, 30 de dezembro de 2024
Diretoria disponibilizará cem bolsas; projetos devem ser executados entre maio de 2025 e fevereiro de 2026
Servidores do CEFET-MG já podem participar do processo para seleção de projetos visando à concessão de bolsas para o Programa Bolsa de Complementação Educacional (BCE). As informações estão no edital nº 890/2024, publicado pela Diretoria de Desenvolvimento Estudantil (DDE).
As inscrições podem ser feitas até 15 de janeiro de 2025 e serão disponibilizadas cem bolsas, para projetos a serem executados de maio de 2025 a fevereiro de 2026. Cada servidor poderá ter até dois projetos aprovados com, no máximo, dois bolsistas por projeto.
Podem apresentar propostas servidores do quadro permanente em efetivo exercício, pesquisadores visitantes ou servidores voluntários egressos, servidores em colaboração técnica, conforme condições descritas no edital, com formação e exercício em atividades correlatas à área do projeto proposto.
Os bolsistas devem estar matriculados no campus de lotação do orientador ou coorientador, ser bolsista do Programa de Bolsa Permanência e selecionados pela Coordenação de Desenvolvimento Estudantil (CDE) do respectivo campus.
A BCE procura aliar o apoio à permanência de estudantes do ensino médio técnico e da graduação à oportunidade de inserção nas experiências de iniciação científica, culturais, sociais e acadêmicas, complementando suas aprendizagens em áreas do conhecimento correlatas ao curso e/ou dedicadas à formação integral.
As dúvidas podem ser enviadas para a CDE do campus ou para DDE: dde@cefetmg.br.
Confira o edital nº 890/2024.
Link da Notícia no Site do CEFET-MG;
Link da Notícia no Site da DDE;