Reunião de Transição da Direção do Campus Timóteo
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

No contexto da transição da Direção do Campus Timóteo, no dia 08/01/2025, às 13h30, foi realizada uma reunião entre as equipes da gestão atual e da que foi eleita, cujo mandato terá início no dia 01/02/2025. Durante o encontro, foram apresentados e discutidos diversos tópicos de interesse acadêmico e administrativo relacionados ao Campus Timóteo.
Estiveram presentes:
- Equipe da atual gestão: Erick Brizon, João Paulo Costa, Wander Dias e Fabrício Castro
- Equipe da futura gestão (2025-2028): Valmir Luiz, Alexandre Pereira, Elizabeth Araújo, sendo que Fabrício Castro permanecerá no cargo de Coordenador de Assuntos Acadêmicos.
Conforme diretrizes contidas no memorando Eletrônico n. 536/2024 – GDG, foi criada a Comissão Local de Transição da Gestão no Campus Timóteo, composta por Erick, João Paulo, Fabrício, Valmir e Alexandre. Esta comissão tem os seguintes objetivos, de acordo com a Portaria Normativa GDG/CEFET-MG nº 86/2024:
- permitir ao(à) gestor(a) eleito(a) a apropriação do cenário institucional no momento da transição;
- adotar os princípios da transparência pública para acesso às ações, aos programas e aos projetos vigentes para continuidade das ações institucionais;
- prover a nova equipe de gestão com informações estruturadas da equipe de gestão atual, no sendo de subsidiar o planejamento e garantir a continuidade de ações essenciais à comunidade interna e externa;
- preparar a continuidade da prestação dos serviços à comunidade e dos compromissos institucionais; e
- organizar a documentação relativa aos bens patrimoniais móveis do campus e preparar a transferência de responsabilidade da carga patrimonial para a nova equipe de gestão.

O Prof. Erick destaca a importância que o processo de transição ocorra de modo transparente, com foco no desenvolvimento do campus, salientando que o processo, na realidade, iniciou há algumas semanas, com o fornecimento de informações referentes aos diferentes aspectos à equipe que irá assumir a direção do campus.
O Prof. Valmir pontua que a realização desta reunião de transição entre as equipes é fundamental para garantir a continuidade e a eficiência na gestão do Campus. É um passo estratégico para assegurar que o foco na qualidade da educação e no bem-estar da comunidade escolar seja mantido, independentemente da troca de gestores.
