MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Cursos

O CEFET-MG Campus Timóteo oferece regularmente dois cursos superiores, três cursos de ensino médio integrados, três cursos de ensino médio nas modalidades concomitância externa e subsequente, e três cursos técnicos à distância. Todos gratuitos.

Ensino superior

O CEFET-MG Campus Timóteo atua no ensino superior e tem projetos em andamento para expandir suas atividades neste campo de atuação. Atualmente há dois cursos em oferta.

Para ingressar nos cursos superiores gratuitos, as formas mais comuns são o Vestibular, a Transferência para o CEFET-MG e a Obtenção de novo título, essa última exclusivamente destinada para quem já possui um curso superior em qualquer área do conhecimento.

Educação básica, Ensino técnico de nível médio

O CEFET-MG Campus Timóteo também atua na educação básica por meio de cursos técnicos gratuitos. No período diurno, o Campus Timóteo atualmente oferece três cursos de ensino médio na modalidade integrada. Os cursos acontecem nos períodos manhã e tarde, e incluem formação geral e formação específica que habilitam o egresso a ser uma técnica ou um técnico nas seguintes profissões:

No período noturno, há três cursos de ensino médio nas modalidades concomitância externa e subsequente. As modalidades são destinadas para quem já cursa o ensino médio em outra instituição ou para quem já concluiu o ensino médio. Os cursos incluem a formação específica que habilita o egresso a ser uma técnica ou um técnico nas seguintes profissões:

O CEFET-MG também oferece cursos à distância com encontros presenciais nos sábados. Há três cursos de ensino médio nas modalidades concomitância externa e subsequente à distância. As modalidades são destinadas para quem já cursa o ensino médio em outra instituição ou para quem já concluiu o ensino médio. Os diplomas dos cursos à distância é igual aos dos cursos presenciais. Os cursos incluem a formação específica que habilita o egresso a ser uma técnica ou um técnico nas seguintes profissões:

Para fazer um dos nossos cursos técnicos gratuitos, a forma de ingresso mais comum é o Vestibular, que ocorre uma vez ao ano e conta com provas de seleção.