MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

Sábado Letivo Projeto – Filmes e Literatura Comentada – Austen e Gaskell

Segunda-feira, 15 de abril de 2019

Sob a coordenação da professora Adriana Sales (Inglês), no último sábado letivo, dia 13 de abril, os alunos dos segundos anos (Qui2, DS2, Edi2) e terceiro ano (Edi3) puderam assistir e filmes baseados em grandes obras da literatura inglesa.

WhatsApp Image 2019-04-14 at 9.31.25 AM

Foram exibidos os filmes Persuasão, baseado na obra homônima de Jane Austen, e, Norte e Sul baseado na obra de Elizabeth Gaskell. O projeto tem como objetivo dar suporte à leitura dos livros citados anteriormente, já que os alunos estão lendo ‘graded readers’ em inglês. O projeto de exibição de filmes e posterior debate faz parte do projeto “The Jane Austen League” – A liga da Jane Austen – que tem como objetivo promover os estudos culturais a respeito dos países de língua inglesa.

WhatsApp Image 2019-04-14 at 9.36.00 AM

O evento foi organizado pela professora Adriana, que além de especialista em Jane Austen, também publica regularmente em um site sobre a escritora desde 2008. Além disso, a docente também mantém um projeto de pesquisa em andamento com os alunos da graduação em Engenharia da Computação sobre a escritora Elizabeth Gaskell.

Informações:
www.janeaustenbrasil.com.br

Instagram:
@thejaneaustenleague
@janeaustenbrasil