MAPA DO SITE ACESSIBILIDADE ALTO CONTRASTE
CEFET-MG

CEFET-MG abre processo seletivo para Professores Visitantes no campus Timóteo

Sexta-feira, 1 de março de 2024

O Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (CEFET-MG) está selecionando professores visitantes para o campus Timóteo. As inscrições estão abertas até o dia 10 de março e devem ser realizadas online.

No total, estão disponíveis duas vagas para diferentes áreas de atuação. A primeira vaga, conforme o Edital 71, destina-se às áreas de metalurgia física e metalurgia da transformação no Departamento de Metalurgia e Química do campus. Os candidatos devem possuir graduação em Engenharia Metalúrgica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Materiais ou Engenharia Metalúrgica e Materiais, além de doutorado em Metalurgia ou em Materiais com menos 2 (dois) anos de titulação.

Já a segunda vaga, de acordo com o Edital 72, é para atuar nas áreas de fundamentos de projeto arquitetônico, laboratório de projeto arquitetônico, sustentabilidade e arquitetura, projetos urbanos e paisagismo no Departamento de Computação e Construção Civil. Os candidatos devem possuir graduação em Arquitetura e Urbanismo, bem como doutorado em Arquitetura e Urbanismo, ou em Engenharia Civil, ou em Planejamento Urbano e Regional, ou em Desenvolvimento Urbano, ou em Sustentabilidade Ambiental Urbana, há pelo menos 2 (dois) anos. Os processos de seleção terão a fase de análise do currículo e apresentação oral do plano de trabalho, ambas de caráter eliminatório e classificatório. Os locais e as datas de realização das fases serão indicados juntamente com o cronograma e com o resultado da análise dos currículos. O regime de trabalho é de 40 semanais, correspondentes aos encargos didáticos e demais atividades inerentes ao cargo.